Sem categoria

O Administrador de Palma, em Cabo Delgado e a moeda nacional

O Administrador do Distrito de Palma, em Cabo Delgado é acusado pela população de ter rasgado publicamente e atirado ao mar a moeda nacional, o metical, pretensamente de jovens que estavam envolvidos em jogo de azar, segundo o Jornal notícias de hoje. Também foi acusado de ter inflaccionado os preços de moageiras compradas no âmbito dos 7 milhões em seu benefício.

Ainda bem que o Governador de Cabo Delgado, Eliseu Machava, já enviou ao terreno uma Comissão para averiguar o assunto. Mas a população não pode dizer coisas dessas sem bases, principalmente em comícios populares.
Este Administrador, a ser verdade o que se alega contra ele, constitui um mau exemplo de governação transparente.
A população Moçambicana já começa a ganhar uma maior capacidade de compreensão sobre a cidadania e sobre os seus direitos e deveres constitucionais. Já é prática as pessoas serem mais abertas e participativas nos comícios populares, exigindo mais funcionalismo na resolução dos seus problemas.
Hoje ninguem admite nem deve admitir que um governante faça desmandos como este referenciado acima a seu belprazer, principalemnte nesta altura em que o Combate a corrupção, para além de ser o discurso político do momento, é de bom agrado que seja prático.
Standard

One thought on “O Administrador de Palma, em Cabo Delgado e a moeda nacional

  1. De facto. Apenas espero que de la, a Comissao nao traga respostas daquelas dadas ao Felicio Zacarias quando denunciou os grandes ladroes de gado; aqueles que usaram o gado destinado ao fomento pecuario em Manica, para os seus curais, tendo outros vendido a singulares. Os inspectores vindos da “nacao” (Maputo, leia-se) deram esta resposta a Felicio Zacarias, na altura Governador de Manica: “Sim o gado foi vendido. Mas a venda nao tinha intencao dolosa.”Hoje sao eles todos, reis do Gado, la em Manica. lembra-se Basilio? 1995.Fique atento ao desfecho, ou a eterna abertura desse inquerioto. Abracos

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s