Hoje em Quelimane e Nicoadala, na Zambézia, o Presidente Filipe Nyusi voltou a referir-se a prioridade do EMPREGO e TRABALHO, em particular os incentivos ao primeiro emprego, na sua agenda de governação para o próximo quinquénio caso vença as eleições de 15 de Outubro próximo.
As empresas e o sector privado jogarão um papel chave, por isso o compromisso da FRELIMO é que haverá incentivos às empresas que promovam o primeiro emprego, em particular dos jovens. Os sectores como agro-processamento, silvicultura, manufactura, telecomunicações, transporte, turismo, energia, agua, bens de consumo, produtos farmacêuticos e serviços financeiros assim como o estimulo da criação de um Fundo Soberano, constituem fontes principais de geração de emprego na economia de Moçambique 🇲🇿
Os recursos e capacidades produtivas existentes no País, explorados de forma adequada e sustentável, podem constituir uma forte alavanca para o desenvolvimento da nossa economia.
O debate eleitoral sobre o emprego está aberto e o Presidente Filipe Nyusi tem estado a apresentar a sua visão sobre esta problemática, não basta procurar erros, é preciso apreaentar soluções e havendo, trazer ao debate uma visão alternativa.
#VotaFrelimo #VotaNyusi #EcontigoQueDaCerto