Sem categoria

PROJECTO SUSTENTA – um sinal de que Moçambique 🇲🇿 tem tudo para dar certo

PROJECTO SUSTENTA – um sinal de que Moçambique 🇲🇿 tem tudo para dar certo no sector da agricultura.

O Presidente Filipe Nyusi, candidato da FRELIMO as eleições de 15 de Outubro, já assuniu o compromisso de garantir o fomento e assistência à produção local. E a Frelimo Moçambique no seu Manifesto eleitoral dá um grande destaque à agricultura e compromete-se a promover o desenvolvimento de um sector agrário dinamico, competitivo e sustentável.

Isso passa pela massificação da mecanização e do uso da tracção animal, pela disponibilização de sementes melhoradas, pela implementação de tecnologias modernas, por um maior incentivo aos produtores comerciais e familiares, e pela diversificação de culturas, dentre outros.

Por outro lado, a FRELIMO vai promover o acesso ao crédito agricola e estimular gradualmente a transformação dos agricultores familiares em agricultorws comerciais. A criação de um banco de desenvolvimento faz parte deste grande desafio de impulsionar a base da economia de Moçambique.

A introdução do Projecto SUSTENTA no distrito de Malema, na provincia de Nampula incrementou a produção agricola de 350 mil para cerca de 800 mil toneladas, sinal de que vale a pena continuar a apostar nesta iniciativa do Governo da FRELIMO.

VOTA FRELIMO

VOTA FILIPE NYUSI

#EcontigoQueDaCerto

Basilio Muhate

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s